Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Cofen desenvolve sistema integrado com os Conselhos Regionais

Sistema integrado de extranet estará disponível para todos os Conselhos Regionais

25.07.2016

Conselheira Nádia Ramalho e a equipe
Conselheira Nádia Ramalho e a equipe responsável pelo desenvolvimento do novo sistema

O novo sistema integrado dos Conselhos de Enfermagem foi apresentado nesta segunda-feira (25/7) à plenária do Cofen. Desenvolvida internamente, adaptando softwares livres, a proposta consiste em um sistema integrado com vários módulos.

“Inicialmente, a proposta era desenvolvermos a intranet. Optamos por extranet, com armazenamento externo de dados, para facilitar a instalação do sistema no Conselhos Regionais e as atualizações”, explica Ciro Marques, apresentando os módulos que serão usados por conselheiros, gestores, funcionários e colaboradores do sistema Cofen/Conselhos Regionais.

O layout do novo sistema será lançado em setembro, no 19º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, em parceria com a equipe de Comunicação do Cofen.

O cadastro integrado de profissionais foi uma das novidades mais elogiadas pelos conselheiros federais. O sistema busca, ainda, minimizar o trabalho operacional, automatizando cálculos e relatórios. “Estamos avançando na construção de um sistema verdadeiramente integrado”, afirmou a conselheira Nádia Ramalho, coordenadora-geral da Ouvidoria.

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais