Fiscalização do Coren-RO denuncia graves irregularidades em hospital

A falta de medicamento e de equipamentos adequados são algumas das irregularidades do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro

15.09.2016

hospital-de-base-fotoO Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) realizou no dia 09 de setembro uma fiscalização nos setores da ortopedia do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro. Durante a visita foram detectados diversos problemas como quadro insuficiente de profissionais de enfermagem, péssimas condições de trabalho, falta de medicamentos e problemas estruturais nos setores.

De acordo com informações do departamento de fiscalização do Coren, constataram-se durante a inspeção ausência de enfermeiros nos setores, escalas extras, escalas incompletas, enfermeiros fazendo supervisão indireta, em desacordo com a legislação. Foi constatada também a falta de equipamentos adequados para certos procedimentos, em que enfermeiros improvisam aparelhos e fazendo uso inadequado de medicamentos, o que pode causar contaminação e riscos de infecção aos pacientes.

Após outras inspeções realizadas pelo Coren-RO esse ano, a fiscalização retornou ao Hospital de Base, que já havia recebido relatórios com as irregularidades . Diante disso, o Coren-RO enviará notificações aos gestores com um prazo para a correção dos problemas apontados. Caso não haja ação efetiva, novas notificações serão emitidas, podendo haver a necessidade de ação judicial e consequente interdição de alguns setores.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais