Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Núcleo Bahia dos Anjos da Enfermagem participa do Projeto “Para Praia”

Maior programa de responsabilidade social da Enfermagem brasileira, o Instituto Anjos da Enfermagem tem apoio do Cofen

08.02.2017

 

No último sábado (4/2), o Núcleo Bahia do Instituto Anjos da Enfermagem participou da quarta edição do Projeto “Para Praia”, realizado na praia de São Tomé de Paripe, Ondina, Salvador. O Para Praia é um projeto gratuito que proporciona banho de mar assistido para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, com a utilização de cadeiras anfíbias adaptadas e acompanhamento de acadêmicos e dos professores. Quem esteve no local do evento pôde curtir a presença dos cantores, Margareth Menezes, Denny Denan, Márcia Short e Carla Visi, que também participaram da ação.

Nesta quarta edição, os voluntários do Núcleo da Bahia, que também são acadêmicos de enfermagem da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública – Universidade parceira do Instituto – participaram das ações durante todo sábado do evento, ajudando na condução das pessoas deficientes durante o banho e também animando o local com as estratégias lúdicas, com brincadeiras e músicas.

O Projeto teve início no verão de 2014, e é uma iniciativa da Prefeitura de Salvador, da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e do Jornal A Tarde, além do patrocínio do Salvador Shopping e da Braskem. Visando promover o entendimento da responsabilidade social e assistência integral como parte da formação profissional, essa edição do programa contou com a presença de acadêmicos de Enfermagem, Medicina, Psicologia, Fisioterapia, e Educação Física.

Para a integrante do projeto Anjos da Enfermagem e aluna do curso de Enfermagem, Jéssica Paiva, o Para Praia é um projeto muito importante e participar como voluntária é muito gratificante. “O apoio do Instituto e da Bahiana são fundamentais, pois é gratificante ter duas instituições que incentivam a participação dos alunos em projetos como esse”.

De acordo com a coordenadora dos voluntários e professora da Bahiana, Luciana Oliveira, o processo seletivo para convocar os voluntários para o Para Praia foi realizado por meio de um edital. Pessoas da comunidade, alunos e professores da Escola passaram por um treinamento com o intuito de participar do projeto.

Na edição 2017 o Para Praia já bateu recorde de público. “Nos outros anos tínhamos uma média de 24 pessoas por dia. Há dois sábados atrás tivemos 64 pessoas aqui na praia de Ondina”, afirmou o idealizador do projeto, Renato Linhares.

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

Entrequadra Sul 208/209, Asa Sul, CEP:70254-400

61 3329-5800


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais