Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-AL suspende atendimento em unidade de Saúde em Maceió

A suspensão ocorreu nesta sexta-feira (29/09), em Maceió

29.09.2017

Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) decretou, hoje (29/09), a suspensão das atividades da Enfermagem na Unidade de Saúde Tarcísio Palmeira, em Maceió, após constatada a atuação de técnicos de Enfermagem sem a supervisão do enfermeiro.

Segundo a direção da Unidade de Saúde, localizada no bairro do Pontal da Barra, a enfermeira que atua na unidade e entrou de férias recentemente , sendo a Secretaria Municipal de Saúde devidamente comunicada e não houve designação de um profissional para a Unidade até o momento. Assim, as atividades de enfermagem seriam desempenhadas pelos técnicos de enfermagem sem supervisão de um Enfermeiro durante o período de férias da profissional.

Segundo o artigo 15 da lei n° 7498/86, as atividades relacionadas ás funções de auxiliares e técnicos de Enfermagem somente poderão ser exercidas sob supervisão, orientação e direção do Enfermeiro. Então, Coren/AL não encontrou outra alternativa senão determinar a suspensão das atividades da equipe de enfermagem na unidade.

O retorno das atividades dependerá apenas da regularização da situação por parte do município cumprindo assim as exigências legais.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais