Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-RO e ABEN-RO abrem Semana de Enfermagem 2018

A busca pela valorização, autonomia e reconhecimento dos profissionais pautou os discursos do evento

18.05.2018

Com auditório lotado com centenas de profissionais e estudantes de Enfermagem, teve início a Semana de Enfermagem, realizada pelo Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), pela Associação Brasileira de Enfermagem- Seção Rondônia (ABEN-RO) e o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), na noite de quinta-feira (16), no auditório do Hotel Oscar em Porto Velho.

A busca pela valorização, autonomia e reconhecimento pautou os discursos do evento que contou a presença de várias autoridades, incluindo a presidente do Coren-RO, Silvia Neri; o presidente do Cofen, Manoel Neri; o presidente da ABEn-RO, Pedro Paula do Carmo; a primeira dama do estado de Rondônia, enfermeira Ester Pereira; o presidente do Conselho Estadual de Saúde de Rondônia, Raimundo Nonato e o deputado estadual Anderson do Singeperon, além de representantes de instituições de ensino e saúde na área da Enfermagem.

A Semana de Enfermagem 2018 traz como temas centrais: “Enfermagem – Uma Voz para Liderar, a Saúde é um Direito Humano” e “A centralidade da Enfermagem nas Dimensões do Cuidado”.

Posse da nova gestão – A abertura do maior encontro da enfermagem rondoniense, foi marcado ainda pela posse oficial do novo plenário Coren-RO, eleita para o triênio 2018-2020. Os novos conselheiros foram empossados pelo presidente do Cofen Manoel Neri, e apresentados oficialmente a comunidade da Enfermagem e a sociedade em geral.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais