Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

COFEN participa de discussão do Projeto de Lei do “Ato Médico”

Na manhã desta terça-feira (04/10) o COFEN recebeu convite do Gabinete do Senador Antonio Carlos Valadares-PSB/SE relator do PL 268/2002 que trata do "Ato Médico", para discussão sobre o projeto.O Conselheiro Federal Antonio Coutinho representante do COFEN no Fórum dos Conselhos para discussão da matéria, compareceu ao Gabinete do Senador acompanhado dos representantes das categorias dos Fisioterapêutas e Optometristas.

05.10.2011

Na manhã desta terça-feira (04/10) o COFEN recebeu convite do Gabinete do Senador Antonio Carlos Valadares-PSB/SE relator do PL 268/2002 que trata do “Ato Médico”, para discussão sobre o projeto.

O Conselheiro Federal Antonio Coutinho representante do COFEN no Fórum dos Conselhos para discussão da matéria, compareceu ao Gabinete do Senador acompanhado dos representantes das categorias dos Fisioterapêutas e Optometristas.

O Senador buscou esclarecimentos sobre os pontos polêmicos do PL aprovado na Câmara dos Deputados que ainda não foram esclarecidos. Para o Senador, “o projeto aprovado na Câmara é muito ruim e afronta as demais categorias da área de saúde”, comenta.

Os pontos polêmicos também foram esclarecidos e buscou-se melhorar a redação naquilo que fosse possível.

Para o Conselheiro Coutinho, “o olhar deve estar pautado na melhoria das condições de saúde do povo brasileiro através de um Sistema de Saúde de qualidade e equanime que favoreça toda população. As pessoas precisam dos profisionais em suas áreas de atuação. Os profissionais precisam ser respeitados como agentes importantes no contexto da saúde. Cuidar da saúde significa qualidade de vida e o que todos devemos alcançar”, conclui.

 

Fonte:
Cofen

Compartilhe

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

Entrequadra Sul 208/209, Asa Sul, CEP:70390-100

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais