Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Artigo aborda ação do Cofen na saúde mental dos profissionais na pandemia

Através do projeto 'Enfermagem Solidária', milhares de profissionais são atendidos emocionalmente por um grupo com este fim

01.06.2020

A pandemia da Covid-19 intensificou ainda mais o estresse – já habitualmente enfrentado – no contexto do trabalho dos profissionais da Enfermagem. O desgaste físico e psíquico destes profissionais motivou o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), por meio da Comissão Nacional de Enfermagem em Saúde Mental, a criar e aplicar o programa de apoio emocional ‘Enfermagem Solidária’.

Com o intuito de refletir sobre o assunto, Dorisdaia Humerez e Rosali Barduchi Ohl, membros da Comissão de Saúde Mental, juntamente com Manoel Neri da Silva, presidente do Cofen, escreveram o artigo ‘Saúde Mental dos Profissionais de Enfermagem do Brasil no contexto da Pandemia Covid-19: ação do Conselho Federal de Enfermagem’. O sétimo artigo, publicado na biblioteca digital da Universidade Federal do Paraná (UFPR) finaliza a série de trabalhos relacionados ao tema, mostrando a contribuição do Cofen ao implantar este importante projeto durante a pandemia.

“Os profissionais da Enfermagem fazem parte de um dos grupos mais afetados, expostos ao risco de contágio e da dor emocional que afeta consideravelmente a saúde mental”, afirmou Rosali. “Por isso, o Cofen e a Comissão de Saúde Mental tiveram a ideia de criar um espaço de atendimento efetivo a esses profissionais que se encontram na linha de frente na atuação da pandemia”, finalizou.

Para ler este artigo na íntegra acesse o site.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais