Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Santa Catarina leva quatro ônibus para o ato da Enfermagem que acontece no dia 11 de abril

O Fórum Catarinense 30 horas Já (Coren/SC, ABEn/SC, SindSaúde/SC, Fetessesc, SindPrevs e diversos sindicatos de todo o Estado) definiu nesta quarta-feira, 4 de abril, em reunião coordenada pela presidente do Coren, Enfª Dra. Felipa Rafaela Amadigi, os últimos detalhes para a participação no grande ato pelas 30 horas que acontece no dia 11, em Brasília.

09.04.2012

O Fórum Catarinense 30 horas Já (Coren/SC, ABEn/SC, SindSaúde/SC, Fetessesc, SindPrevs e diversos sindicatos de todo o Estado) definiu nesta quarta-feira, 4 de abril, em reunião coordenada pela presidente do Coren, Enfª Dra. Felipa Rafaela Amadigi, os últimos detalhes para a participação no grande ato pelas 30 horas que acontece no dia 11, em Brasília.

Quatro ônibus com profissionais e estudantes de Enfermagem sairão do Estado para participar da mobilização, levando a força catarinense pela regulamentação da jornada da Enfermagem. Com camisetas e faixas, os profissionais e estudantes catarinenses representarão os cerca de 45 mil trabalhadores de Enfermagem do Estado.

Ato e audiência pública pelas 30 horas

O dia 11 será de intensa mobilização em Brasília, com atividades coordenadas pelo Fórum Nacional 30 horas Já (Cofen, CNTS, FNE, ABEn Nacional, Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem, Anaten e CNTSS), que tem a participação da Enfª Dra. Denise Pires, Conselheira do Coren/SC e representante do Cofen no Fórum.

Confira a programação:

09:00 – Concentração – Esplanada dos Ministérios

10:00 – 13:00 – Abertura do Ato: 30h Já para a Enfermagem não parar

Fala dos Representantes das Centrais Sindicais: CUT, CTB E FORÇA SINDICAL

Fala dos Representantes das Entidades Nacionais e Estaduais- Parlamentares- Caminhada ao Anexo II

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL:- Animação: Anjos da Enfermagem- Escola de Samba

Audiência Pública:

No mesmo dia, a partir das 14 horas, uma Audiência Pública na Câmara dos Deputados, no Auditório Nereu Ramos, debaterá a jornada de trabalho de 30 horas. A proposta é mostrar que a Enfermagem está engajada e pressionará para que o PL 2295/00 seja aprovado. Representantes do Fórum propõem, juntamente com os líderes partidários, que o PL seja incluído na ordem do dia do Plenário da Câmara dos Deputados para que seja votado imediatamente.

14:00-15:30h: Mesa de Abertura: Solange Caetano (FNE), Manoel Neri (Cofen), Ivone Cabral (ABEn), João Rodrigues (CNTS), Maria Godoi (CNTSS), José Antônio Costa (Anaten), ENEEnf, Deputada Rosane Ferreira, Deputada Carmem Zanotto, CUT e CTB.
Convidados: Deputada Rejane Almeida (RJ), Deputada Gorete Reis (SE), Deputada Vitor Paulo, Deputada Valéria Macedo (MA), Deputada Ana Paula Lima (SC)
15:30-16:30: Condições de Trabalhado da Enfermagem X Adoecimento – Enfª Drª Vanda Elisa Andres Felli
Debatedora – Deputada Rejane de Almeida. Mediadora Deputada Gorete Reis

16:30-17:30: Quanto vale o voto da Enfermagem – Enfª Solange Caetano
Mediadora Deputada Ana Paula Lima (SC)

17:30h- Encerramento
Entrega de moções e audiência com Presidente da Câmara com pedido de colocar na ordem do dia e votação do PL.

Moções de apoio nas Câmaras de Vereadores

Já foram conquistadas pelas entidades que compõem o Fórum Catarinense 30 horas Já várias moções de apoio à aprovação das 30 horas em diversas Câmaras de Vereadores em todo o Estado, como Itapema, Joinville, Lages e Mafra, além de diversas outras na trajetória de luta pelas 30 horas. As moções e apoios recebidos serão encaminhados a Brasília, junto às manifestações de todo o país. 

Fonte:
COREN-SC

Compartilhe

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

Entrequadra Sul 208/209, Asa Sul, CEP:70390-100

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais