Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Avaliação de desempenho é tema do encerramento do 2º Ecofis

  Hoje (27), durante as últimas atividades do 2º Ecofis, coordenadores de fiscalização, fiscais, presidentes de conselhos regionais e demais assistiram a palestras cujos temas giraram em torno de avaliação de desempenho profissional.

27.08.2010

 

Hoje (27), durante as últimas atividades do 2º Ecofis, coordenadores de fiscalização, fiscais, presidentes de conselhos regionais e demais assistiram a palestras cujos temas giraram em torno de avaliação de desempenho profissional.

Primeiro, com a explanação do coordenador técnico da Fiscalização do Coren-RS, Dr. Leandro Augusto Hansel, que expôs um relato de experiência sobre avaliação de desempenho do fiscal. Em seguida, com a palestra “Experiência do Tribunal de Contas da União na avaliação de desempenho laboral”, ministrada pelo Dr. Fernando Silveira Camargo, do Tribunal de Contas da União.

Ao falar sobre a avaliação desenvolvida pelo Coren-RS, Hansel explicou que o trabalho é feito de maneira conjunta, para estimular melhorias por parte do profissional , sem caráter punitivo, mas com ações de motivação interna, visando ter um retorno satisfatório, que favoreça não só o profissional, mas todo o público com o qual ele atua.  

“Procuramos potencializar o aspecto pessoal e o profissional. O pessoal, no que diz respeito ao desempenho do fiscal dentro da organização. O profissional se refere à forma como desempenha a sua atividade principal, que é fiscalizar a categoria. Portanto, é um trabalho que reflete no todo”, esclareceu.

Para a coordenadora da Fiscalização do Coren-PR, Dra. Helda Nascimento, avaliação de desempenho é muito importante para verificar se o conselho está atingindo os objetivos do seu trabalho, que é garantir a melhoria constante na qualidade da assistência de enfermagem. “Acredito que a avaliação de desempenho funcione desde que exista uma comissão para que o profissional seja avaliado, uma vez que este trabalho envolve aspectos subjetivos. E não só o fiscal deve passar por esse processo, mas todo o setor da Fiscalização, para que os resultados sejam ainda mais satisfatórios”, argumentou a coordenadora.

Encerramento – O 2º Encontro de Coordenadores de Fiscalização foi encerrado pela presidente do Coren-PI, Dra. Fátima Sampaio, juntamente, com o coordenador da CTFIS do Cofen, Dr. Antonio Marcos Freire, diante de muitos agradecimentos e da consciência de que é necessário uma constante capacitação de todos os profissionais do Sistema Cofen/ Conselhos Regionais.

“Foram quatro dia de muito enriquecimento e troca de experiência. Temos a certeza de que atingimos o objetivo proposto pelo Cofen ao planejar o 2º Ecofis. Agradecemos a confiança por ter escolhido o Piauí como sede para este evento de grande importância”, declarou Dra. Fátima Sampaio.

 

Fonte:
Imprensa Cofen

Compartilhe

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

Entrequadra Sul 208/209, Asa Sul, CEP:70390-100

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais