Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Cinco mil casos de Aids foram notificados no Estado do Maranhão

Seminário vai discutir temas relacionados à doença que ainda são tabus para muitas pessoas.IMPERATRIZ - Em Imperatriz, comportamentos de risco fazem aumentar o número de portadores de HIV. Nesta sexta-feira (23), um seminário, que está na terceira edição, vai discutir, com a sociedade, temas relacionados à doença que ainda são tabus para muitas pessoas. Mais de cinco mil casos de Aids já foram notificados no Estado.

22.09.2011

Seminário vai discutir temas relacionados à doença que ainda são tabus para muitas pessoas.

IMPERATRIZ – Em Imperatriz, comportamentos de risco fazem aumentar o número de portadores de HIV. Nesta sexta-feira (23), um seminário, que está na terceira edição, vai discutir, com a sociedade, temas relacionados à doença que ainda são tabus para muitas pessoas. Mais de cinco mil casos de Aids já foram notificados no Estado.

O número de pessoas infectadas pelo vírus HIV aumentou muito nos últimos anos. Homens, mulheres, gestantes e crianças: antes, as atenções estavam voltadas para os grupos de risco, mas como o vírus não faz distinção, os especialistas passaram adotar como critérios para as campanhas de prevenção, o comportamento de risco.

No Maranhão, de acordo com o último relatório do programa DST/Aids, já foram notificados mais de cinco mil casos de Aids no Estado.

A regional de Imperatriz acompanha 20% desse número e metade dos 1.102 casos estão registrados aqui na cidade, número que ainda não reflete a realidade, já que segundo a psicoterapeuta Venúzia Milhomem, coordenadora do programa em Imperatriz, na classificação do Ministério da Saúde, existe uma diferença entre portador de HIV e paciente de Aids. A prevenção, ainda é o melhor tratamento.

Para esclarecer e divulgar melhor informações sobre temas que ainda são tratados de forma equivocada e com preconceito pela sociedade, especialmente os jovens, é que o projeto saúde e prevenção nas escolas é desenvolvido em imperatriz desde 2006. Este ano, o terceiro seminário realizado pela coordenação do projeto traz um tema muito importante: como viver em tempos de Aids.

O seminário que vai discutir o tema com a sociedade, começa nesta sexta-feira.

Fonte:
Imirante.com

Compartilhe

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

Entrequadra Sul 208/209, Asa Sul, CEP:70390-100

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais