Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Cofen e Coren-ES pedem que Assembléia Legislativa aprove 30 horas para a Enfermagem capixaba

Apelo foi feito durante Sessão Solene que homenageou auxiliares, técnicos e enfermeiros do ES

25.05.2011

Apelo foi feito durante Sessão Solene que homenageou auxiliares, técnicos e enfermeiros do ES


Dezenas de profissionais de Enfermagem receberam uma bela e justa homenagem em uma Sessão Solene realizada no dia 18 de maio, às 19 horas, na Assembléia Legislativa do Espírito Santo, em Vitória. A iniciativa foi do deputado Marcelo Coelho (PDT), que presidiu a solenidade. “Queremos destacar o imprescindível papel de todos os trabalhadores de Enfermagem, e não só dos homenageados aqui presentes, para a comunidade capixaba. São profissionais que merecem nosso reconhecimento e o nosso muito obrigado pelo trabalho que realizam, de minimizar o sofrimento e promover a saúde”, ressaltou.


Os homenageados foram convidados por diversos parlamentares, de quem receberam um certificado de honra ao mérito. O presidente da Comissão de Saúde, deputado Dr. Hércules (PMDB), por exemplo, homenageou o presidente do Coren-ES, Wilton José Patrício. O deputado Marcelo Coelho entregou sua homenagem ao diretor do Cofen, enfermeiro Coutinho. Já o diretor do Coren-ES, Renato Paulo da Silva foi homenageado pelo deputado Roberto Carlos (PT).


Apelo


Os representantes do Cofen e do Coren-ES fizeram parte da mesa na Sessão Solene e, em seus pronunciamentos, agradeceram as homenagens e solicitaram aos deputados empenho no sentido de transformar o reconhecimento manifestado naquele momento em uma ação transformadora: a aprovação da jornada de 30 horas semanais para toda a Enfermagem capixaba.


“Instituir a jornada de 30 horas é fazer justiça para auxiliares, técnicos e enfermeiros. Somos submetidos a uma carga horária excessiva, quase desumana, que leva ao adoecimento, à ausência em família e impede a busca pela ampliação do conhecimento e pelo aprimoramento profissional, destacou o diretor do Cofen, enfermeiro Coutinho. O diretor do Cofen informou, ainda, que no Congresso Nacional, em Brasília, vêm travando uma batalha junto ao parlamentares federais pela aprovação das 30 horas e do piso salarial para a Enfermagem.


O presidente do Coren-ES também chamou a atenção para a necessidade urgente da redução da jornada de trabalho e ressaltou que isso irá impactar diretamente a assistência de Enfermagem. “Teremos uma assistência com muito mais qualidade e isso beneficiará fortemente a população que necessita dos nossos cuidados”, conclui Patrício.


Ao final da Sessão Solene, os profissionais e os representantes das entidades de Enfermagem deixaram o Legislativo confiantes de que os deputados estaduais abraçarão a luta pelas 30 horas.



 

Compartilhe

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais