Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Comissão do Senado discutirá situação de alunos de cursos EaD irregulares

Cofen participará da audiência, representado por Dorisdaia Humerez, coordenadora da Câmara Técnica de Educação e Pesquisa (CTEP/Cofen)

25.03.2019

A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) vai discutir a situação de estudantes formados em curso superior de escolas de educação a distância irregulares. A iniciativa é do presidente do colegiado, senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL). Ele informou que só em Pernambuco e Alagoas 100 mil pessoas já se formaram e possuem um diploma sem valor legal. A audiência está marcada para 26 de março, às 10h.

A coordenadora da Câmara Técnica de Educação e Pesquisa (CTEP/Cofen), Dorisdaia Humerez, representará o Conselho Federal de Enfermagem no debate. O Cofen orienta os respectivos regionais e negarem registro aos egressos de cursos irregulares. A descoberta de cursos clandestinos, durante a Operação EaD, realizada pelo Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, já resultou em fechamento de outros cursos, após denúncia à polícia federal.

Os Conselhos de Enfermagem lideram mobilização nacional em defesa do ensino presencial e de qualidade, com realização de audiências públicas em Assembleias Legislativas de todo o Brasil, campanhas de esclarecimento e atuação junto ao Ministério da Educação (MEC) e o Congresso Nacional, apoiando o Projeto de Lei 2891/2015, do deputado Orlando Silva, que exige formação presencial para os profissionais de Enfermagem.

Acesse o abaixo-assinado e participe da campanha em defesa do ensino presencial de Enfermagem.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

Entrequadra Sul 208/209, Asa Sul, CEP:70390-100

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais