Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Conferência Nacional de Saúde declara apoio ao PL das 30 horas

No último dia da Conferência Nacional de Saúde, delegados de todo país, reunidos em Brasília durante a 14ª edição do evento, aprovou uma moção que pede ao Congresso Nacional a aprovação do Projeto de Lei 2295 - que estabelece a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem em 30 horas semanais.

06.12.2011

No último dia da Conferência Nacional de Saúde, delegados de todo país, reunidos em Brasília durante a 14ª edição do evento, aprovou uma moção que pede ao Congresso Nacional a aprovação do Projeto de Lei 2295 – que estabelece a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem em 30 horas semanais. Esse apoio oficial, segundo o presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Manoel Carlos Neri da Silva, tem um enorme significado político, visto que revela o entendimento da principal instância do país na formulação das políticas públicas na área da saúde. 

 

Na abertura da conferência (1º), defronte ao local dos debates (Centro de Convenção Uliysses Guimarães), as organizações representativas da enfermagem, entre elas o COFEN, promoveram um grande ato público em defesa da aprovação do PL das 30 horas. Deputados federais, sindicalistas e dirigentes do sistema Cofen-Corens cobraram que o Congresso Nacional coloque em votação e aprove o PL  2295, imediatamente.

Fonte:
Cofen

Compartilhe

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais