Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-CE empossa mais uma Comissão de Ética de Enfermagem

A II CEE - Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Infantil Albert Sabin foi empossada em solenidade no HIAS, que reuniu vários profissionais da área.Presentes a cerimônia a Dra. Daura Porto (Coordenadora de Enfermagem do HIAS), a Conselheira do COREN-CE, Dra. Carolina Maranhão, Dra. Marfisa Portela (Diretora Técnica do HIAS), Dra. Márcia Coelho (Presidente da I Comissão de Ética de Enfermagem) e a Dra. Olaneide Nogueira, representando o Sindicato dos Enfermeiros e a Presidente da II Comissão de Ética, Dra. Zélia Gomes Mota.

06.01.2011

A II CEE – Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Infantil Albert Sabin foi empossada em solenidade no HIAS, que reuniu vários profissionais da área.

Presentes a cerimônia a Dra. Daura Porto (Coordenadora de Enfermagem do HIAS), a Conselheira do COREN-CE, Dra. Carolina Maranhão, Dra. Marfisa Portela (Diretora Técnica do HIAS), Dra. Márcia Coelho (Presidente da I Comissão de Ética de Enfermagem) e a Dra. Olaneide Nogueira, representando o Sindicato dos Enfermeiros e a Presidente da II Comissão de Ética, Dra. Zélia Gomes Mota.

A nova presidente, Dra. Zélia Mota acredita que profissionais conhecedores de seus direitos e deveres, com certeza, desenvolverão suas atividades com responsabilidade, autonomia, cientificidade, visando um cuidado seguro, humanizado, centrado no respeito ao profissional, família e cliente.

A CEE como finalidade, garantir a conduta ética dos Profissionais de Enfermagem do HIAS, colaborar com o COREN-CE, no combate ao exercício ilegal da profissão, divulgar o Código de Ética Profissional a 100% dos Profissionais de Enfermagem do HIAS, promover cursos com foco no cuidador, divulgar filmes relacionados a ética, criar indicadores para avaliar o trabalho desenvolvido, elaborar plano de ações com objetivo de minimizar as infrações , detectadas após avaliação dos Indicadores. Prestar assessoria à Coordenação de Enfermagem , dentre outras ações.

Como primeira ação a CEE convidou o Dr. Roger Valim que proferiu a Palestra intitulada, “O Profissional do Futuro”, em que frisa a Ética, Humanização, Tecnologia, e a presença de DEUS em nossos atos.

Conheça a Comissão de Ética de Enfermagem do HIAS:
Presidente – Zélia Gomes Mota
Vice-Presidente – Maria Selma Matias de Lima
Secretária – Maria Rosivy de Oliveira

MEMBROS

Enfermeiras
Maria Iranilda Queiróz
Ângela Maria Bruno Frota
Francisca Luzilene Nogueira Delaguardia
Maria Aneuma Bastos Cipriano
Técnicas de Enfermagem
Maria José de Lima Brilhante
Aleuda Leite da Silva
Mansueta Aires da Silva
Maria de Fátima Gomes de Castro
Meyre Lúcia Silva de Albuquerque

Fonte:
Coren-CE

Compartilhe

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais