Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Enfermeiros fazem protesto no Centro de Vitória e cobram redução na jornada de trabalho

Cerca de 300 profissionais entre enfermeiros, técnicos e auxiliares em enfermagem, realizam um protesto em frente ao Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória, e reivindicam uma redução da jornada de trabalho, que atualmente é de 60 horas semanais.De acordo com o diretor do Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren), Wilton José Patrício, a classe deseja a regulamentação da jornada em 30 horas por semana, co

19.08.2011

Cerca de 300 profissionais entre enfermeiros, técnicos e auxiliares em enfermagem, realizam um protesto em frente ao Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória, e reivindicam uma redução da jornada de trabalho, que atualmente é de 60 horas semanais.

De acordo com o diretor do Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren), Wilton José Patrício, a classe deseja a regulamentação da jornada em 30 horas por semana, como acontece nos estados de Mato Grosso e de Tocantins.

Patrício explicou que há um Projeto de Lei na Câmara dos Deputados, em Brasília, que regulamenta a carga horária em 30 horas em todo o país. Ele lembrou ainda que a categoria tem esse desejo, pois os enfermeiros, técnicos e auxiliares também necessitam de assistência.

“O que queremos é lembrar que o enfermeiro também precisa descansar, ter sua folga. Atualmente a jornada no Estado é muito desgastante e muitos profissionais estão debilitados por conta do stress e do excesso de trabalho”. O diretor concluiu e afirmou que a classe não pretende paralisar o serviço, apenas reivindicar uma readequação.

 

Fonte:
A Gazeta online – ES

Compartilhe

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

Entrequadra Sul 208/209, Asa Sul, CEP:70390-100

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais