Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Fórum 30 horas já! fará ato público durante 14ª CNS

A aprovação imediata do PL 2.295/00 será defendida em grande ato público, dia 1º de dezembro, durante a solenidade de abertura da 14ª Conferência Nacional de Saúde, em Brasília. A Caravana da Enfermagem, mobilização organizada pelas entidades que compõem o Fórum Nacional 30 horas Já!

23.11.2011

A aprovação imediata do PL 2.295/00 será defendida em grande ato público, dia 1º de dezembro, durante a solenidade de abertura da 14ª Conferência Nacional de Saúde, em Brasília. A Caravana da Enfermagem, mobilização organizada pelas entidades que compõem o Fórum Nacional 30 horas Já! Enfermagem unida por um objetivo – CNTS, FNE, ABEn e Cofen –, prevê um abraço dos profissionais ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães, onde se realizará o evento, como forma de cobrar da presidenta Dilma Rousseff e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o compromisso assumido em defesa da jornada de 30 horas e, ao mesmo tempo, conquistar o apoio dos milhares de trabalhadores, gestores e usuários dos serviços de saúde para a causa.

Representantes do Fórum voltaram a se reunir com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, dia 17 de novembro, e reforçaram o pedido de apoio para aprovação do PL 2.295 em regime de urgência. Participaram da reunião com o ministro, pela CNTS, o presidente José Lião de Almeida, o vice-presidente João Rodrigues Filho, e o diretor do SinsaudeSP, Geraldo Isidoro de Santana. “A causa é justa e a redução da jornada trará benefícios não apenas para os profissionais da enfermagem, que terão melhores condições de trabalho e de vida, como também para a sociedade, que terá serviços de qualidade”, ressaltou José Lião.

As entidades apresentaram cópias das cartas assinadas pela então candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, ratificada por Alexandre Padilha, então coordenador nacional da campanha. O ministro reconheceu o compromisso, porém, pediu mais tempo para a conclusão de levantamentos que estão sendo feitos pelo Ministério da Saúde com relação aos impactos financeiros decorrentes da aprovação do PL 2.295 nas contas dos serviços de saúde públicos, privados e filantrópicos. Também constará do levantamento quantos e quais são os estados e municípios que já concedem as 30 horas semanais para a enfermagem. Pesquisas não atualizadas apontam que esse índice chega a 70% no setor público.

No dia 29, haverá mais uma audiência pública, organizada pela Comissão de Legislação Participativa, com apoio das entidades, para discutir a necessidade da jornada reduzida para os profissionais da enfermagem. Neste dia, será entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, o requerimento assinado por todos os líderes partidários para inclusão do PL 2.295 na ordem do dia para apreciação em plenário.

A CNTS agradece, antecipadamente, aos líderes de bancadas que assinaram o requerimento a pedido da Confederação: Paulo Teixeira (PT-SP), Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Jovair Arantes (bloco PSB-PTB-PCdoB), Duarte Nogueira (PSDB-SP), Lincoln Portela (bloco PR-PTdoB-PRP-PHS-PTC-PSL), Antônio Carlos Magalhães neto (DEM-BA), Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), Giovanni Queiroz (PDT-PA), Sarney Filho (PV-SP), Ratinho Júnior (PSC-PR), Vitor Paulo (PRB-RJ), Fábio faria (PMN-RN), Chico Alencar (PSOL-RJ), Áureo (PRTB-RJ), Paulo abi-Ackel (líder da minoria), Dr. Grilo (PSL-MG), Jânio Natal (PRP-BA), Lourival Mendes (PTdoB-MA), Felipe Bornier (PHS-RJ), Osmar Júnior (PCdoB-PI), Rubens Bueno (PPS-PR) e Edivaldo Holanda Junior (PTC-MA).

É preciso lutar e é possível vencer! 30 horas já! Participe!

Compartilhe

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais