Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Justiça suspende concurso na Saúde

Enfermeiros que se inscreveram para concorrer a vagas na rede municipal de Saúde de São Gonçalo não farão as provas de amanhã. A Justiça Federal suspendeu os exames dos 1.506 candidatos a 251 chances voltadas a graduados na área de formação.

21.03.2011

Enfermeiros que se inscreveram para concorrer a vagas na rede municipal de Saúde de São Gonçalo não farão as provas de amanhã. A Justiça Federal suspendeu os exames dos 1.506 candidatos a 251 chances voltadas a graduados na área de formação.


A determinação foi do juiz Bruno Fabiani Teixeira, da 1ª Vara Federal de São Gonçalo, em resposta a ação impetrada pelo Conselho Regional de Enfermagem. O Coren-RJ pediu a suspensão da seleção por conta da remuneração oferecida em edital, abaixo do salário mínimo e fixada em R$ 325,22, para jornada de 30 horas semanais.


O concurso oferece 390 vagas para cargos que exigem níveis Médio/Técnico e Superior na área da Saúde, entre os quais técnico de laboratório, de radiologia, enfermagem e gesso; assistente social; odontólogo; enfermeiro; farmacêutico; fisioterapeuta; fonoaudiólogo; nutricionista; psicólogo; terapeuta ocupacional e médico de diversas especialidades.


Na época do lançamento do edital, a Prefeitura de São Gonçalo esclareceu, em comunicado, que os rendimentos para o concurso chegavam a R$ 1.600 e que a remuneração publicada seria apenas o salário base. Outros valores seriam agregados.


A decisão da Justiça de suspender a prova compreende apenas os candidatos das vagas para enfermeiros. São 70% do total de inscritos.

Fonte:
O Dia Online

Compartilhe

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais