Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Manaus realiza II Fórum de Enfermagem em Terapia Intensiva do Amazonas

A AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira) realiza em Manaus, no próximo sábado (dia 30), o II Fórum de Enfermagem em Terapia Intensiva do Amazonas. Voltado aos profissionais de enfermagem e acadêmicos, o evento terá palestrantes locais e nacionais, e tem o objetivo de atualizar os enfermeiros da nossa região quanto às novas tendências empregadas nas UTIs do Brasil e exterior.

25.04.2011

A AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira) realiza em Manaus, no próximo sábado (dia 30), o II Fórum de Enfermagem em Terapia Intensiva do Amazonas.


Voltado aos profissionais de enfermagem e acadêmicos, o evento terá palestrantes locais e nacionais, e tem o objetivo de atualizar os enfermeiros da nossa região quanto às novas tendências empregadas nas UTIs do Brasil e exterior.


As palestras serão ministradas no business center do Hotel Blue Tree Towers, na Avenida Paraíba, próximo ao Fórum Henoch Reis, bairro de Adrianópolis.
Dentre os palestrantes – especialistas, mestres e doutores, – destaque para a enfermeira Renata Pietro, chefe do setor de enfermagem do Hospital do Servidor Público do Estado de SP e presidente do Departamento de Enfermagem da AMIB. Renata acaba de lançar mais um livro, “Enfermagem em Terapia Intensiva: práticas e vivências”, pela editora Artmed.


Inscrições e informações através do telefone (92) 3622-2144 (SATI-AM), ou na UTI 1 do Hospital João Lúcio, das 13 às 19 horas. Vale lembrar que as vagas são limitadas.


O evento conta ainda com a parceria da Cooperativa dos Enfermeiros Intensivistas do AM (Coopenfint), cooperativa pioneira em todo o Brasil, e da Sociedade Amazonense de Terapia Intensiva (SATI).


Para a presidente da Coopenfint, enfermeira Suzany Teixeira, que também é membro da SATI e supervisora da UTI do Hospital João Lúcio (maior pronto socorro da capital), esta será mais uma chance de debater os principais desafios da área, já que, segundo ela, ainda sofremos muito com a dificuldade de interação com as técnicas e profissionais de outras regiões. “O mercado atual exige do enfermeiro habilidade em tomar decisões, assumir riscos e influenciar pessoas. Quando padronizamos os serviços e nos atualizamos, os erros são evitados, pois a nossa meta é a assistência sem causar danos ao paciente na UTI”, diz Suzany.

Compartilhe

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais