Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

MuNEAN supera número de visitações registrado em 2024

Meta mínima de visitação prevista para 2025 já foi atingida

14.07.2025

Explore acervos permanentes e temporários por meio de vestimentas, documentos e registros que reconstroem a história da Enfermagem no país

O Museu Nacional da Enfermagem (MuNEAN) recebeu mais de 12 mil visitantes no primeiro semestre de 2025, superando as 11.342 visitas registradas em todo 2024. De acordo com o diretor da instituição, Claudio Porto, a meta mínima de visitação prevista para 2025 já foi atingida.

“O aumento nas visitas indica que o museu vem cumprindo o papel de preservar e valorizar a história da profissão. Até o fim do ano, queremos ampliar esse alcance e garantir que mais pessoas conheçam esse legado e compreendam a contribuição da Enfermagem para a saúde no Brasil”, afirma Porto.

Dedicado a resgatar práticas, desafios e trajetórias de profissionais de saúde, o museu convida o público a mergulhar no passado, conhecer figuras históricas e explorar acervos permanentes e temporários por meio de vestimentas, documentos e registros que reconstroem a história da Enfermagem no país.

O acervo também inclui programas educativos e visitação online, com tour virtual em 360°, pensado para quem não pode caminhar pelo Pelourinho, em Salvador (BA), onde o museu está localizado.

Conheça o Museu

Fundado em 2010 pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), o museu ocupa um casarão tombado do século XIX, no Centro histórico de Salvador (BA), e está entre os mais visitados do Pelourinho, integrando o circuito cultural de Saúde, parceria entre o MuNEAN, o Memorial de Medicina e o Museu da Santa Casa de Misericórdia.

Horário de visitação

Segunda-feira: 12:00 às 17:00
Terça a sexta-feira: 9:00 às 17:00
Sábado: 10:00 às 13:00
(R. Maciel de Cima, 5 – Pelourinho, Salvador – BA)

Site: https://munean.cofen.gov.br/

Instagram: https://www.instagram.com/munean_oficial

Fonte: Ascom/Cofen

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

Entrequadra Sul 208/209, Asa Sul, CEP:70390-100

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais