Munícipio sergipano adota medidas para evitar interdição ética do Coren

TAC estabelece prazos para que sejam contratados mais profissionais da enfermagem; outros problemas estão sendo sanados

12.06.2015

A interdição ética no serviço de enfermagem do Hospital São Luiz Gonzaga, na cidade de Itabaianinha (SE), marcada para ocorrer nesta sexta-feira (21/6) foi evitada por Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assumido pela prefeitura em reunião com o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe. Reconhecendo o Coren/SE como uma instituição que tem o poder de polícia administrativa, o município apresentou desenvolveu plano de ação para evitar o fechamento do hospital.

“A população ganhou com a melhoria que será implantada na assistência e este é o objetivo das fiscalizações do Coren/SE”, afirmou a presidente Cláudia Mattos, após reunião com prefeito Robson Hora, acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Walter Carvalho, por assessores e dirigentes do hospital.

A fiscalização do Coren – SE constatou problemas de regularização estruturais, materiais e quantitativo de pessoal. Foram oferecidos prazos para que os pontos mais críticos sejam cumpridos a fim de dar qualidade aos usuários do serviço de saúde e segurança aos profissionais que exercem a atividade de Enfermagem.

O TAC estabelece prazos para que sejam contratados mais profissionais da enfermagem (quatro enfermeiros e quatro técnicos e auxiliares). Outros pontos detectados pela fiscalização já estão sendo ajustados pela administração do hospital.

O que é interdição ética – Interdição ética é uma medida adotada quando um local (empresa ou instituição) oferece condições mínimas de trabalho para exercer uma determinada profissão, impedindo que estes profissionais trabalhem no local até que as deficiências sejam sanadas. É prerrogativa de alguns conselhos profissionais.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais