Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Segunda etapa da campanha contra a pólio no sábado tem meta de vacinar 14,6 milhões de crianças

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite será realizada no próximo sábado (14), pelo Ministério da Saúde. Voltada para crianças menores de 5 anos, a campanha este ano terá o slogan "Não vai esquecer da segunda dose, hein?". A meta é que 14,6 milhões crianças sejam imunizadas nos 115 mil postos de vacinação distribuídos em todo o Brasil.

11.08.2010

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite será realizada no próximo sábado (14), pelo Ministério da Saúde. Voltada para crianças menores de 5 anos, a campanha este ano terá o slogan “Não vai esquecer da segunda dose, hein?”. A meta é que 14,6 milhões crianças sejam imunizadas nos 115 mil postos de vacinação distribuídos em todo o Brasil.

A campanha é para eliminar a doença que teve seu último caso registrado, em território nacional, em 1989. “É a imunização que garante a não circulação do vírus selvagem da poliomielite no país. Por isso, é tão importante vacinar as crianças nas duas etapas da campanha”, explica a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Carmem Osterno.

Para isso, a campanha é realizada anualmente e em duas etapas. A primeira ocorreu em junho e teve 14 milhões de crianças imunizadas. A pólio é uma doença contagiosa, uma infecção causada por um vírus que afeta todo o corpo, inclusive músculos e nervos. Em casos mais graves, pode causar paralisia, principalmente nas pernas. A vacina é oferecida gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e está disponível durante todo o ano nos postos de saúde.

O ministério investiu nas duas fases da campanha R$ 40,9 milhões. No total, serão distribuídas 48 milhões de doses nas duas fases da campanha.

Fonte:
Agência Brasil

Compartilhe

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

Entrequadra Sul 208/209, Asa Sul, CEP:70390-100

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais