19/10/2021

Cofen e Coren-PA realizam lançamento oficial do CofenPlay no Pará

Multiplataforma vai beneficiar diretamente os mais de 87 mil profissionais inscritos no estado, facilitando a utilização de serviços e o acesso à conteúdos de qualificação

Lançamento deu continuidade a um extenso cronograma de divulgação da plataforma pelo país

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e o Conselho Regional do Pará (Coren-PA) realizaram, na noite desta segunda-feira (18/10), o lançamento oficial da multiplataforma CofenPlay by Cofen/Coren no estado do Pará. O evento aconteceu na cidade de Belém e deu continuidade a um extenso cronograma de divulgação em todo o país, com o objetivo de aproximar a novidade da categoria, esclarecer dúvidas e orientar os profissionais de cada regional sobre inovações e funcionalidades.

A inauguração do CofenPlay no Pará vai beneficiar diretamente os 87.308 profissionais inscritos no estado, conferindo mais agilidade e praticidade para o dia a dia de enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem. Entre os convidados do lançamento, estiveram presentes o prefeito em exercício de Belém, Edilson Moura (PT), e o secretário municipal de saúde, Maurício Bezerra. 

“Este é um momento de extrema importância para nós do Coren-PA. Ofertar para os profissionais do estado o acesso na palma da mão a uma série de conteúdos e serviços é revolucionário”, afirmou a presidente do Coren-PA, Danielle Cruz.

Prefeito em exercício de Belém marcou presença no lançamento

Um dos principais objetivos do CofenPlay é facilitar o acesso aos serviços disponibilizados pelo Sistema Cofen/Conselhos Regionais, como ouvidoria e atendimento via chat ou telefone. A ideia é permitir que a categoria possa desfrutar de funcionalidades diretamente da multiplataforma, sem que precise se deslocar até o seu Conselho Regional. Em breve, o uso será liberado para estudantes de Enfermagem.

Neyson Freire, coordenador de comunicação do Cofen, ressaltou o protagonismo da Enfermagem e o compromisso do Sistema Cofen/Corens com a melhoria da qualidade de trabalho. “O CofenPlay mostra que a Enfermagem está de olho no futuro. Este projeto é fruto de uma licitação inédita no serviço público brasileiro. Buscamos inserir na plataforma todas as necessidades dos profissionais, estreitando a ponte entre os Conselhos de Enfermagem e a categoria”, complementou.

Além da facilidade na utilização de serviços oferecidos pelo Cofen e Corens, os usuários do CofenPlay têm a chance de usufruírem de clube de benefícios e de acesso diário à jornais de grande circulação, revistas semanais de notícias, bem de como acesso mensal à revistas científicas conceituadas. A multiplataforma ainda reúne gratuitamente centenas de livros, vídeos, podcasts e audiolivros. Prevê ainda expansão, com a futura inserção de novos conteúdos e a liberação de acesso aos cursos do Programa Proficiência e Pós Tec Enfermagem.

Objetivo do CofenPlay é simplificar o trabalho dos profissionais, afirmou Betânia Santos

A presidente do Cofen, Betânia Santos, acompanhou o lançamento e destacou a importância da utilização do CofenPlay pelos profissionais. “Com a plataforma, buscamos realizar um projeto pioneiro, em larga escala e totalmente sem custos. Nosso objetivo é simplificar o trabalho da Enfermagem, reunindo materiais úteis e criando mais um canal de comunicação entre a categoria e os Conselhos Regionais”, explicou.

O CofenPlay está disponível em computadores, celulares e tablets. Para utitilizá-lo, é preciso baixar gratuitamente a multiplataforma no seu celular ou acessá-la através do site cofenplay.com.br. Digite seu CPF, confirme os dados e insira a senha enviada por sms ou e-mail.

Fonte: Ascom - Cofen