29/08/2016

Cofen participa do 15º Senaden, que discute qualidade da formação

Com o tema "A formação de qualidade na Enfermagem para o cuidado e cidadania", o evento acontece de 29 a 31/8, em Curitiba.
Senaden

Conselheira federal Orlene Dias representou o Cofen na mesa de abertura

A conselheira federal Orlene Dias representou o presidente do Cofen, Manoel Neri, na abertura oficial do 15º Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem – Senaden. Com o tema “A formação de qualidade na Enfermagem para o cuidado e cidadania”, o evento é realizado pela Aben Nacional, de 29 a 31 de agosto, em Curitiba.

Em seu discurso, Orlene reafirmou a posição do Cofen, destacando que a formação de futuros profissionais de Enfermagem exige habilidades relacionais e conhecimentos teórico-práticos desenvolvidos no contato direto com professores, pacientes e equipamentos de Saúde. “Convidamos as entidades da Enfermagem e os profissionais a se juntarem à luta contra a formação em Enfermagem por EaD”, afirmou.

A presidente do Coren-PR, Simone Peruzo, destacou o evento  como acontecimento estratégico no atual cenário brasileiro. Integrante da Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Conaten/Cofen), o conselheiro regional Paulo Murilo (Coren-RJ) representa o nível médio no seminário.

O Coren-PR participa do seminário em parceria com o Cofen, divulgando, em estande, a Revista Enfermagem em Foco e o 19º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, realizado de 18 a 21 de outubro, em Cuiabá/MT.

Senaden debate EaD – Importantes meses e reuniões acontecerão no seminário, incluindo encontro de avaliadores de Enfermagem, que debaterá mudanças no instrumento de avaliação,  e a oficina “A formação em Enfermagem: da política à prática profissional”. O Cofen participará, na terça-feira (30/8), de tribuna sobre o ensino a distância de Enfermagem. O debate terá a presença da conselheira federal Dórisdaia Humerez, coordenadora da Operação EaD, representando o conselho.

 

Fonte: Ascom - Cofen