22/11/2022

Cofen participa do Fórum de Conselhos Profissionais em Porto Alegre

Evento teve como foco os impactos do ensino a distância

Cofen abordou os impactos do teleatendimento e do ensino a distância

A Enfermagem foi tema de discussão durante o 11º Seminário de Fiscalização do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Rio Grande do Sul, evento realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, em Porto Alegre (RS). O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) participou do painel que abordou impactos do teleatendimento e do ensino a distância.

O objetivo do encontro foi reunir diretores, conselheiros, agentes fiscais, procuradores, gestores e demais colaboradores de conselhos e ordens regionais de todo o país em um momento de atualização, discussão e organização de ações relacionadas aos processos internos e externos, envolvendo atividades de fiscalização e orientação do exercício profissional. O evento contou, ainda, com a participação dos integrantes do Fórum dos Conselhos Federais da Área de Saúde.

Representando o Cofen, a ex-coordenadora do Fórum dos Conselhos Federais de Saúde, Ivone Martini, participou do debate no painel com o tema Teleatendimento profissional: Impactos para a sociedade e desafio para a fiscalização. Ivone falou sobre ensino presencial abordando os aspectos humanos, técnicos e sociais do ensino a distância. De acordo com ela, é necessário cuidado nesta modalidade de capacitação. “A saúde precisa de profissionais com formação de qualidade porque está em jogo a segurança do paciente”, afirma.