08/10/2021

Cofen promove capacitação para os fiscais do Coren-TO

Capacitação está sendo promovida pelo Cofen nas unidades regionais de todo o país

atividade foi conduzida pelo assessor técnico do Cofen, Cláudio Porto

O quadro de fiscais do Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren-TO) participou nos dias 6 e 7 de outubro da Capacitação em Gestão de Qualidade, Gestão de Risco e Gestão de Segurança do Paciente, promovida pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). A formação foi realizada na sede do Coren-TO, em Palmas, e contou com a participação de colaboradores e conselheiros da entidade.

A atividade foi conduzida pelo assessor técnico do Cofen, Cláudio Porto e teve carga horária de 16h. A atividade buscou relacionar a atuação dos profissionais da Enfermagem diante dos conceitos de qualidade nos serviços de saúde e de segurança do paciente.

Um dos objetivos da iniciativa foi oferecer aos fiscais do Coren-TO conhecimentos para iniciar a formação de uma rede de modelos de boas práticas, tendo como parâmetro os conceitos e modelos de qualidade. A capacitação incluiu o estudo de casos exitosos de implantação de inovações em boas práticas em unidades de saúde no Brasil, como o Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre-RS, a Unimed João Pessoa, na Paraíba, e o Hospital Vivale, em São José dos Campos-SP.

A capacitação está sendo promovida pelo Cofen nas unidades regionais de todo o país.

Fonte: Coren-TO