26/09/2022

Cofen realiza 5ª edição do Fórum Permanente de Atenção Primária

5º edição do fórum vai debater os Protocolos de Enfermagem na APS: segurança, ética, legal e clínica da práxis do enfermeiro

A Câmara Técnica de Atenção Básica (CTAB/Cofen) realiza, no dia 6 de outubro, o 5º Fórum Permanente de Atenção Primária em Saúde (APS) e Imunizações. A quinta edição do encontro vai debater o tema “Protocolos de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde: segurança, ética, legal e clínica da práxis do enfermeiro”.

O objetivo do fórum é discutir a implementação de protocolos de Enfermagem na prática do cuidado, que respondam às necessidades da população, garantindo seguraça ética, legal e clínica aos profissionais de Enfermagem que atuam na APS. O fórum apoia a inovação dessas práticas e a construção e implementação de protocolos de Enfermagem na APS nos diversos cenários da atenção à saúde no Brasil.

Mediado pelos membros da CTAB/Cofen, o fórum ocorre bimestralmente. Esta edição vai contar com a presença dos palestrantres Carlos Leonardo Cunha, professor da Universidade Federal do Pará, Elizimara Siqueira, gerente de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis, Renata Costa, da Secretaria de APS do Ministério da Saúde e Vinícius Paim, enfermeiro da Família e Comunidade do Centro de Saúde Novo Continente de Santa Catarina.

A 5ª etapa acontece no dia 6 de outubro, a partir das 14h. Para participar, basta acessar a plataforma CofenPlay.

Fonte: Ascom - Cofen