03/09/2021

Comissão de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem se reúne com o Coren-PR

Coordenador da comissão destacou a satisfação em poder promover a integração entre conselheiros do Coren-PR e a comissão

Comissão elogiou atuação ativa do Coren

Na última quarta-feira (1/9), membros da Comissão Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Conatenf) do Conselho Federal de Enfermagem, Tânia Maria dos Santos, Jefferson Caproni e Celso Rogério de Araújo, estiveram na sede do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR) para uma reunião com os conselheiros técnicos de Enfermagem que compõem o plenário da autarquia.
Durante o encontro, Jefferson Caproni que é coordenador da comissão, enalteceu a satisfação em poder promover a integração entre conselheiros do Coren-PR e a comissão, trazendo mais empoderamento aos profissionais. Ele destacou o ganho que a classe de técnicos e auxiliares obtiveram a partir da democratização do sistema Cofen/Conselhos Regionais, que desde 2015 traz a representatividade da classe tanto no plenário quanto na diretoria dos Conselhos Regionais.

Outro tema discutido foram as atribuições do Conselho, bem como dos conselheiros, a participação ativa do plenário nas tomadas de decisões e no acompanhamento de processos e setores da autarquia, como as fiscalizações, que atualmente acontecem com o acompanhamento dos conselheiros do Coren-PR.

“Quando chegamos pra fiscalizar um hospital os nossos colegas de trabalho conseguem enxergar que o Coren com a nova gestão é a ponte e que nós estamos apoiando o profissional”, disse Jociandra Faustino, técnica de enfermagem e conselheira do Coren-PR.

Os membros da Conatenf parabenizaram a presidente do Coren-PR, Rita Franz, pelo trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo da atual gestão, pelas mudanças já implantadas que impactam diretamente no exercício profissional da Enfermagem paranaense, e pela aproximação do Conselho com toda categoria. “Nenhum de nós é tão bom sozinho quanto todos nós juntos”, finalizou Celso Araújo, membro da comissão.

Fonte: Coren-PR