08/06/2022

Coren-ES recebe equipes jurídica e financeira do Cofen

O objetivo é dar continuidade a todas as atividades, competências e finalidades do Coren-ES

Equipes dos setores jurídico, técnico e financeiro do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) estão no Espírito Santo para repassar orientações sobre a intervenção parcial realizada na diretoria da autarquia, divulgada no dia 30 de maio.

Com o objetivo de manter todas as atividades, competências e finalidades do Conselho Regional do Espírito Santo (Coren-ES) em andamento, representantes do Cofen realizam reuniões diárias com todos os setores da autarquia.

Para o presidente interventor do Coren-ES e Conselheiro Federal do Cofen, Daniel Menezes de Souza, as reuniões são necessárias pela necessidade de realizar o levantamento geral dos problemas e definir um fluxo para que sejam resolvidos.

“As orientações são relacionadas ao apoio técnico administrativo, fluxo de trabalho, parte jurídica da intervenção, apoio legislativo, finanças do Conselho e levantamento geral das problemáticas. A conversa com os setores está sendo produtiva”, destaca Daniel.

Representam o Conselho Federal de Enfermagem o chefe de contabilidade, Marcelo Ribeiro Medeiros, o procurador Roberto Martins de Alencar Nogueira e o chefe do departamento financeiro, Michel Figueiró.

O Conselho Federal de Enfermagem decretou, por meio da Decisão nº 116/2022, o afastamento temporário cautelar da presidente do Coren-ES, Andressa Barcellos de Oliveira, em razão de denúncias apresentadas por outros membros da diretoria.

Em nota, o Cofen esclarece a necessidade do afastamento. A medida visa preservar os trabalhos de apuração das comissões processantes, especialmente a coleta de provas e de oitivas das partes envolvidas.

Fonte: Coren-ES