15/09/2021

Coren-MS recebe o projeto Conatenf em sua sede

Equipes de trabalho debateram os três eixos abordados pela Comissão: Ético, Científico e Administrativo

Coren/MS recebe a equipe da Conatenf

Nesta terça-feira (15), a Comissão Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Conatenf/Cofen) visitou a sede do Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso do Sul (Coren-MS), em Campo Grande. Na ocasião, houve o debate sobre três eixos de trabalho que a Comissão atua: Científico, Ético e Administrativo. Também foi destacada a necessidade da aprovação da jornada de 30 horas semanais e o piso salarial dos profissionais de Enfermagem no estado.

Além da capacitação visando o conhecimento científico dos conselheiros, o cenário pandêmico atual foi um dos temas discutidos. O Coren-MS também apresentou um relatório das atividades exercidas. “Somos gratos pelas visitas do Cofen ao Mato Grosso do Sul. Esses encontros, além das auditorias realizadas periodicamente, são importantes para as nossas equipes”, disse o tesoureiro do Coren–MS, Cleberson Paião.

Durante a reunião, o secretário do Conatenf, Emmerson Cordeiro, agradeceu a parceria firmada entre Cofen e Coren-MS. “Além de uma equipe bem treinada, conseguimos atender 100% da fiscalização no Mato Grosso do Sul no último ano, devido a essa parceria”, afirmou.

O vereador da cidade de Maracaju (MS), Oséias Carvalho, que é profissional de Enfermagem, estava presente na reunião. “É unanimidade entre todos nós que a Enfermagem precisa de um piso salarial aprovado por lei, além da regulamentação das 30 horas semanais de trabalho. Por isso, construímos  um diálogo contínuo com o governador do estado”, comentou o vereador, que também reivindicou maior participação de profissionais da saúde no Congresso Nacional.

O coordenador da Comissão Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Conatenf/Cofen), Jefferson Caproni, também esteve presente na reunião.

Fonte: Ascom - Cofen