05/11/2018

Coren-PA promove Seminário Paraense de Enfermagem em Nefrologia

Cerca de 800 profissionais participaram do evento

O Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Coren-PA) promoveu, durante dois dias, aos profissionais e estudantes da Enfermagem, conhecimentos específicos em Nefrologia. Cerca de 800 profissionais participaram do evento focado na valorização da categoria.  O seminário apresentou o panorama de doença renal crônica no estado e os desafios enfrentados pela equipe nos serviços de diálise, sistematização da assistência de Enfermagem em hemodiálise, experiência prática sobre o processo de implementação, segurança do paciente, entre outros.

A Presidente do Coren-PA, Danielle Rocha, falou sobre a importância de os profissionais conhecerem o novo Código de Ética da Enfermagem. “A nossa conduta deve ser observada dentro do ambiente de trabalho. Ter conhecimento técnico e científico é essencial para a assistência e de fundamental importância que busquemos atrelar o conhecimento ético e legal da Enfermagem”, destacou.

A enfermeira Luciene de Fátima falou sobre a Sistematização da Assistência de Enfermagem em Hemodiálise “O seminário deu orientações sobre como manter a qualidade da assistência, objetivando a segurança e qualificação”.

A conselheira Andréia Pessoa apresentou o panorama da doença renal crônica, que revelou gasto anual com a doença muito alto no estado. “Temos um público composto por profissionais e estudantes, porém, na maioria das vezes essa temática não é abordada durante os cursos. Esse é o momento de aprimorar os conhecimentos nessa área”, declarou.

Os participantes contribuíram com alimentos não perecíveis. Ao todo, foram arrecadadas duas toneladas que será doado para duas instituições de caridade, na capital.

Fonte: Coren-PA