28/01/2022

Coren-PR inaugura subseção no município de Foz do Iguaçu

Novo espaço acolherá cerca de 10 mil profissionais entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem

Subseção foi inaugurada nesta sexta-feira

Na manhã desta sexta-feira (28/1) o Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR) inaugurou mais uma subseção, desta vez, no município de Foz do Iguaçu. Momento histórico para o conselho, para a atual gestão e para todos os profissionais de Enfermagem da região.

“A subseção em Foz marca a continuidade de um importante trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Coren-PR. Em novembro, acompanhei a presidente Rita Franz em visita ao local, e pude atestar que o espaço conta com infraestrutura necessária para garantir acolhimento, conforto e atendimento humanizado aos profissionais da região. Parabéns à atual gestão por esta grande conquista para a Enfermagem do estado”, disse Betânia Santos, presidente do Cofen.

A cerimônia de inauguração foi feita de forma simbólica e restrita para convidados, respeitando a Decisão Cofen 105/2022, que institui novas medidas sanitárias de combate à pandemia da covid-19 considerando o grande aumento de casos da variante ômicron no país.

O imóvel do novo posto de atendimento do Coren-PR, em Foz do Iguaçu, foi cedido pela atual diretoria da Itaipu Binacional, honrando com a promessa da gestão do Coren-PR de abrir novos locais de atendimento e trazer mais benefícios e vantagens para o inscrito.

“Hoje estamos realizando um sonho, o sonho de trazermos uma subseção do Coren-PR para o município de Foz do Iguaçu e região e eu gostaria de agradecer publicamente a Itaipu Binacional, que num gesto de gratidão aos profissionais de Enfermagem da linha de frente no combate da covid-19 nos cedeu o imóvel para a implantação desta subseção”, foram as palavras da presidente do Coren-PR, Rita Franz.

Somente na região, a abertura do novo espaço irá acolher cerca de 10 mil profissionais, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem, que até o momento precisavam se deslocar até a subseção mais próxima, no município de Cascavel, para conseguir atendimento.

Os atendimentos da nova subseção, localizada no bairro Vila A, terão início a partir da próxima segunda-feira (31/1) e ocorrerão quinzenalmente. A nova subseção continuará contando com o apoio integral da subseção do Coren-PR em Cascavel, bem como da sede, localizada em Curitiba.

Subseção Coren PR – Foz do Iguaçu

Avenida Anhembi, 772 – Vila A – Foz do Iguaçu

Para fazer seu agendamento, clique aqui.

Fonte: Coren-PR