03/08/2022

Elisabete Paz toma posse como diretora de Escola de Enfermagem da UFRJ

Enfermeira e professora, Elisabete foi aluna da Escola de Enfermagem Anna Nery e integra o Departamento de Enfermagem de Saúde Pública desde 1988

Elisabete Paz é empossada como diretora da escola de Enfermagem Anna Nery

A professora Elisabete Paz tomou posse nesta semana como diretora da escola de Enfermagem Anna Nery, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira (1º) no Colégio Brasileiro de Altos Estudos da UFRJ, no Rio de Janeiro (RJ).

“É uma enorme realização, um privilégio e uma honra poder ser diretora de uma escola que conheço, frequento e amo há quase 40 anos”, disse Elisabete.

Ela ocupa desde 1988 cargo concursado no Departamento de Enfermagem de Saúde Pública e é coordenadora da Comissão Científica do 24º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF/Cofen). Ingressou como aluna da Escola de Enfermagem Anna Nery em agosto de 1985, formando-se em julho de 1987.

Vinda de uma família de enfermeiras na área de Obstetrícia e Saúde Pública, Elisabete é divorciada e mora no bairro da Tijuca, zona norte do Rio. Gosta de conhecer lugares novos e ama viajar, aprecia música popular brasileira e teatro com os amigos.

A mesa de cerimônia do evento que empossa Elisabete. O período do cargo vai até 2026

Em novembro de 1988, ingressou no Departamento de Enfermagem de Saúde Pública em primeiro lugar via concurso público. Professora titular da escola, foi coordenadora do curso de Mestrado e é também coordenadora do Programa de Residência em Enfermagem de Saúde da Família, em convênio com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. Seu período no cargo de diretora da escola vai até 2026.

Compuseram a mesa da cerimônia de posse a reitora da UFRJ, Denise Carvalho, o decano do Centro de Ciências da Saúde, Luis Nasciutti e a ex-diretora da Escola, Carla Araújo e sua ex-vice-diretora Maria Manuela, além da atual vice-diretora, Sílvia Araújo. Esteve presente representando o Cofen a enfermeira especialista em gestão hospitalar, Liliana Amaral.