03/10/2016

Em Campo Grande/MS, pela 1ª vez enfermeiros são eleitos vereadores

Enfermeiros eleitos foram Hederson Fritz (PSD) e Cida Amaral (PTN). Em Corguinho/MS, a enfermeira Marcela R.Lopes foi eleita prefeita.

A eleição de 2016 foi histórica para a Enfermagem de Campo Grande. Isso porque foram lançados SETE candidatos a vereador, desses, dois acabaram eleitos: Hederson Fritz (PSD), com 2,591 votos e Cida  Amaral (PTN), com 1,929 votos. Esses foram os primeiros profissionais da Enfermagem eleitos em toda história da eleição municipal da capital sul-mato-grossense.

Com o slogan “Enfermagem vota na Enfermagem”, diversos compartilhamentos foram feitos, em alguns com até as imagens dos santinhos dos sete candidatos.

“O sentimento é de missão cumprida, muito feliz por este que considero o amadurecimento politico da Enfermagem, a classe está se apoderando disso. Os candidatos usando o termo “Enfermeiro(a)” para se apresentarem ao eleitor”, exalta o enfermeiro e agora vereador Fritz.

Sobre eleger-se junto de outra profissional da Enfermagem, Fritz não economiza nos elogios. “A Cida é maravilhosa, somos muito amigos e temos a mesma linha de pensamento com certeza”, conta Hederson. “Estou feliz por todos que depositaram o voto de confiança a minha pessoa, agora bola pra frente, vamos fazer vários projetos que favoreçam a população”, comentou Cida.

Em Corguinho, localizado a 88 km de Campo Grande, a enfermeira Marcela Lopes foi eleita prefeita pelo PSDB, na coligação Novos Tempos.  Ela recebeu 58,74% dos votos válidos.

Fonte: Coren - MS