17/12/2019

Em noite marcada pela emoção, Coren-CE recebe homenagem na CMFor

Comenda homenageou todos os profissionais que atuaram no atendimento às vítimas e familiares do desabamento do Ed. Andrea, em Fortaleza

Homenagem ocorreu na noite desta segunda-feira (16)

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) foi homenageado nesta segunda-feira (16), pela Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), por conta de todo o trabalho e assistência prestada às vítimas e seus familiares no episódio do desabamento do Edifício Andrea, ocorrido em Fortaleza no último dia 15 de outubro.

Na solenidade, autoridades, empresários e familiares das vítimas se reuniram para reconhecer e agradecer o empenho do Conselho em montar equipes plantonistas para atuar no local oferecendo suporte aos parentes e profissionais que trabalharam no resgate. “Essa justa homenagem é de cada um dos profissionais que se dedicaram aos pacientes deste triste caso, seja no local do ocorrido, seja nas unidades hospitalares que recebiam as vítimas”, destacou a presidente do Coren-CE, Ana Paula Brandão.

Sobre o caso – Considerada uma das maiores tragédias do Ceará o desabamento do Edifício Andrea, onde residiam 11 famílias, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, deixou 9 mortos e 7 feridos na manhã do último dia 15 de outubro.

Durante os trabalhos de resgate e retirada dos escombros o Coren-CE disponibilizou uma central telefônica para cadastrar profissionais de Enfermagem interessados em atuar, como voluntários, em escalas de plantão montadas pelo Conselho com foco no atendimento aos parentes das vítimas e bombeiros que atuavam no local.

O empenho e articulação do Coren-CE foi reconhecido pela sociedade e por profissionais de todas as áreas.

Fonte: Coren-CE