Enfermagem Solidária reativa atendimento aos profissionais de Enfermagem
O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) reativou, neste sábado (30/01), o programa Enfermagem Solidária. O serviço foi reativado em decorrência do estresse vivenciado pelos profissionais do Amazonas após a situação sanitária na região se agravar. O canal também está disponível para os profissionais de Enfermagem de todos os estados.
A iniciativa, coordenada pela Comissão Nacional de Enfermagem em Saúde Mental do Cofen, tem a participação de enfermeiros especialistas, mestre e doutores em Saúde Mental, que oferecem apoio aos colegas da linha de frente por meio de chat, disponível no hotsite Juntos Contra Coronavírus.
A família é a maior preocupação na linha de frente da covid-19, revelam voluntários do programa. Pioneiro, o programa foi criado em março, logo no início da pandemia, e havia finalizado em ciclo em 20 setembro, após o surgimento de outros canais de atendimento.
“Os profissionais de Enfermagem estão sofrendo emocionalmente por falta de material, mortes de inúmeros colegas e estamos aqui para abraçá-los. Nós, do Enfermagem Solidária, somos Enfermagem atendendo a Enfermagem, pois conhecemos a dor e o sofrimento destes profissionais”, afirmou a coordenadora da Comissão, Dorisdaia Humerez.
Fonte: Ascom - Cofen
Outras Notícias
- 23/02/2021 16:33
Cofen urge o Senado a alterar PEC Emergencial - 23/02/2021 09:16
Cofen divulga orientações sobre vacinação contra a covid-19 - 22/02/2021 14:23
Cofen assina Carta Aberta em Defesa das PICs no SUS - 22/02/2021 14:22
ImunizaSUS: 94 mil vagas abertas quem atua nas ações de imunização - 22/02/2021 10:04
Cofen pede que preparação da vacina seja feita na presença do paciente