17/07/2017

Enfermeiras cantam ‘Despacito’ para falar sobre parto humanizado

Em menos de 30 minutos, vídeo já tinha mais de mil visualizações na rede social do hospital Conceição, de Porto Alegre

Para orientar sobre os benefícios do parto humanizado, a equipe do Centro Obstétrico do Hospital Conceição, de Porto Alegre, criou um vídeo com o hit Despacito. Em menos de 30 minutos, a postagem já tinha mais de mil visualizações no Facebook.

O vídeo tem a participação de enfermeiras obstetras e gestantes que trabalham no local.

Em um dos trechos da paródia, as enfermeiras detalham como é feito o acolhimento da gestante por parte da equipe. “Tu, tu que está grávida e já parirá. Não fiques nervosa: logo saberá que o parto normal é um evento fisiológico”, cantam.

O novo Centro Obstétrico do Hospital Conceição foi inaugurado dia 9 de julho. Foi quase um ano de obras que restringiram o atendimento a 200 partos por mês. Com o término da reforma, o hospital está apto a realizar 385 atendimentos mensais e passa a ser referência para parto humanizado – com salas e banheiros individuais, que permitem a presença do acompanhante com a gestante antes, durante e depois do nascimento do bebê.

 

Parto Humanizado (Despacito)

Confira o vídeo produzido pela equipe do Centro Obstétrico do Hospital Conceição. O vídeo, com o hit Despacito, aborda a recepção da gestante e os métodos não farmacológicos no trabalho de parto. Tem a participação de enfermeiras obstetras e gestantes que trabalham no Centro Obstétrico.

Publicado por Grupo Hospitalar Conceição em Segunda, 17 de julho de 2017

Fonte: RD Gaúcha