19/09/2019

Enfermeiro recebe prêmios internacionais na Argentina

O homenageado é membro da Comissão Nacional de Urgência e Emergência do Cofen

Evento ocorreu na Argentina

Eduardo Fernando de Souza, membro da Comissão Nacional de Urgência e Emergência do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) recebeu, na última terça-feira (18), dois prêmios internacionais por serviços prestados a Enfermagem. Ele atua há 24 anos no atendimento pré-hospitalar e possui experiência nacional e internacional.

Durante o 7º Encontro Internacional de Homens e Mulheres Líderes, na Câmara dos Deputados da Argentina, foi entregue o prêmio “Award the Best” pelos relevantes serviços prestados à Enfermagem pré-hospitalar brasileira e à emergência pré-hospitalar da América Latina. Eduardo recebeu também o “Prêmio Madre Teresa de Calcutá “, reconhecimento pelo trabalho humanitário de Enfermagem de relevância internacional e nacional realizados no Brasil, no Haiti e na República Dominicana.

A comissão nacional foi estabelecida em 2016, a partir de Grupo de Trabalho em atuação no Coren-SP, com convite a especialistas de outras regiões do Brasil, de modo a refletir a realidade da Urgência e Emergência no País. Integram a comissão os enfermeiros Luciano da Silva (coordenador/Cofen), Eduardo Fernando de Souza (SP), Gilson Hanszman (RJ), Marcos Aurélio Fonseca (SE), Marisa Malvestio (SP), Lilian Behring (RJ)e Rildo Bezerra (AL).

Fonte: Ascom - Cofen