23/06/2022

Enfermeiros brasileiros participam de evento nos EUA

Conferência anual sobre Enfermagem na Prática Avançada acontece de 21 a 26/06, em Orlando

Enfermeiros brasileiros na conferência dos Estados Unidos

Representantes brasileiros participam da Conferência Anual da Associação Americana de Enfermeiros de Prática Avançada – American Association Nursing Practioners – AANP, em Orlando Flórida, nos Estados Unidos. O evento acontece de 21 a 26 de junho, com a organização da Associação Americana de Profissionais de Enfermagem.

Representando o Brasil no evento está Maria Auxiliadora, do Mestrado Profissional em Enfermagem Assistencial, da Universidade Federal Fluminense (MPEA/UFF). Também participam da conferência os coordenadores do Programa Profissional da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu, Marla Ávila, Rodrigo Jensen e Rosimere, além de Ana Beatriz, também do MPEA/UFF.

O evento reúne 4 mil enfermeiros de todos os estados americanos e 8 embaixadores: Eslovénia, Gana, Singapura, Sri Lanka, Tasmânia, Japão, Nairóbi, Quênia e Brasil. A representação brasileira é uma oportunidade para que o mundo reconheça o trabalho avançado dos enfermeiros no país, assim como de inserir nos programas profissionais um currículo forte compatível com o impacto profissional necessário para mudanças na prática.

De acordo com a representante do Brasil, Maria Auxiliadora, “o suporte fornecido pelo acordo Capes-Cofen foi essencial para o avanço da internacionalização dos Programas Profissionais e da cooperação para formação avançada no Brasil”.

Fonte: Ascom - Cofen