16/09/2019

Minas Gerais recebe o Seminário de Politização da Enfermagem Brasileira

Seminário ocorreu neste sábado (14), em Minas Gerais

O seminário foi organizado pelo Movimento dos Ativistas da Enfermagem

Organizado pelo Movimento dos Ativistas da Enfermagem Brasileira, ocorreu em Minas Gerais, nesta sábado (14), o II Seminário de Politização da Enfermagem Brasileira: Rumo às Eleições 2020/2022. O seminário tem por objetivo integrar as entidades e os Movimentos de Luta em favor das pautas da categoria, com destaque para a politização e formação de quadros políticos. O evento é voltado aos profissionais e estudantes que pretendem representar a Enfermagem e a sociedade nos espaços legislativos.

O deputado distrital Jorge Vianna (PODE/DF) participou do evento

Para organizadores, o objetivo também é eleger a maior quantidade de vereadores nos municípios do Brasil. “Se possível, em 2022, pelo menos um deputado estadual e um federal em cada unidade federativa do Brasil. Dessa forma, teríamos uma bancada de enfermeiros alinhados com nossos propósitos”, ressaltou Marcos Garcia, um dos organizadores do evento.

Com mais de 250 pessoas no auditório, a palestra “Conjuntura Política e o Protagonismo da Enfermagem Brasileira” foi realizada pelo deputado distrital Jorge Vianna (PODE/DF). “Marketing Político: diretrizes, objetivos e metas para a Enfermagem”, “Exposição da Temática Enfermagem e Política: Considerações Sindicais” e “Momento Controle Social e Participação Popular: Breve Análise da 16ª Conferência Nacional” foram temas das discussões da programação do evento.

Fonte: Ascom - Cofen