10/09/2021

MuNEAN participa da 15ª Primavera dos Museus

Promovido pelo Ibram, evento reflete a função dos museus no encontro do indivíduo com a história

Museus: perdas e recomeços é tema do evento

O Museu Nacional de Enfermagem (MuNEAN) terá participação na 15ª Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus – Ibram.  O evento acontece de 20 a 26 de setembro e vai debater o tema “Museus: perdas e recomeços”, que reflete a função desses espaços como convergência da experiência humana, sejam elas sociais, históricas ou artísticas, que proporcionam um encontro do indivíduo com a história.

Para os museus, o distanciamento social, o isolamento e o período que tiveram que se manter fechados foi um momento de refletir conceitos, estruturas e formas de lidar com o público, planejar novos caminhos e se adaptar ao novo normal.

O MuNEAN ressurge com propostas diferenciadas e mais próximas ainda do público, para garantir o destaque e a valorização da história da Enfermagem.

Durante a 15ª Primavera dos Museus, o MuNEAN realizará ações de divulgação e acesso ao conhecimento no âmbito cultural e educativo.

Confira a programação:

  • 20 de setembro a 31 de dezembro, das 10h às 16h – Exposição: “A Touca na formação da identidade da enfermeira brasileira”.
  • 23 de setembro, das 11h às 12h – Visita virtual mediada ao MuNEAN

O guia da programação geral do evento pode ser acessado através do site do Ibram.

O agendamento pode ser feito através do e-mail: muneanagendamento@cofen.gov.

Fonte: Ascom - Cofen