15/09/2020

MuNEAN participa de evento promovido pelo Ibram

A live com o MuNEAN sobre as tecnologias virtuais no contexto dos museus será dia 24/09, às 14h

Com o isolamento social provocado pelo Covid-19, o trabalho dos museus voltou-se para as ferramentas digitais e é com foco na experiência virtualizada entre públicos que a 14ª Primavera dos Museus traz como tema central “Mundo Digital: Museus em transformação”, com participação do Museu Nacional de Enfermagem (MuNEAN).

De 21 a 27 de setembro, o evento propõe possibilidades de experimentar e produzir novas práticas dialógicas, de linguagens de armazenamento e de disseminação das informações museais, além de estimular outros museus a preservar, a investigar, a comunicar, a interpretar e a expor as coleções de valor histórico, artístico, científico, técnico ou cultural, por meio das ferramentas digitais e da lógica das redes sociais.

A participação do MuNEAN, em parceria com o Museu da Misericórdia, será através de um encontro virtual no dia 24/09, às 14h. A live “Estamos Conectados? Diálogo sobre o que estamos executando, através das tecnologias e se de fato geram participações” será transmitida no perfil do instagram @munean_oficial, pela museóloga Simone Lopes.

As inscrições e emissão de certificados de participação devem ser acessados pelo link.

Mais sobre o evento: a Primavera dos Museus é uma ação de promoção dos museus brasileiros coordenada pelo Ibram que une instituições museológicas, durante uma semana, em torno de atividades para todos os públicos.

Fonte: Ascom - Cofen