07/11/2018

Pesquisa avalia estratégias de gestão de pessoas aplicadas à Enfermagem

Acesse e participe respondendo o questionário

Profissionais de todo o país estão convidados a participar da pesquisa de mestrado “Estratégias de Gestão de Pessoas Aplicadas à Enfermagem”, em desenvolvimento no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, da Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL/MG, pela enfermeira Quevellin Alves dos Santos Francisco, sob orientação da professora doutora Maria Regina Martinez.

Os objetivos do estudo são: identificar a participação dos gestores de enfermagem no processo de gestão de pessoas; conhecer o perfil dos gestores de enfermagem; conhecer os estabelecimentos de saúde de atuação destes gestores; descrever as ferramentas utilizadas durante o processo de recrutamento, seleção, desenvolvimento e retenção de talentos na enfermagem.

A realização desta pesquisa foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Federal de Alfenas, Minas Gerais.

Para responder o questionário é necessário que o(a) enfermeiro(a) atue como gestor de enfermagem em estabelecimentos de Saúde no Brasil. Acesse o formulário eletrônico e participe!

Fonte: Pesquisadora da UNIFAL/MG