Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

9ª Assembleia de Presidentes vota recursos de processos éticos

Assembleia de Presidentes votou recursos ingressados por aqueles que tiveram seu exercício profissional cassado pelo Cofen

18.10.2013

A Assembleia de Presidentes dos Conselhos Regionais de Enfermagem se reuniu e votou na manhã desta quinta-feira (17) os recursos ingressados por aqueles que tiveram seu exercício profissional cassado pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Segundo o novo Regimento Interno do Cofen, o profissional de enfermagem cassado pode recorrer à Assembleia de Presidentes, composta pelos representantes de todos os conselhos regionais.

A pena de cassação do exercício profissional da ex-conselheira e também ex-presidente do Cofen, Iva Maria Barros Ferreira, foi mantida em 2 anos por maioria de votos dos conselheiros.

Já o segundo julgamento do dia, que tratava sobre o crime de calúnia, injúria e difamação, proibido segundo os artigos 8º e 9º do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem (Resolução Cofen 311/2007),  teve como resultado a redução da pena de cassação de 5 para 2 anos do ex-presidente do Coren-RJ, Sérgio Luiz Soares de Oliveira.

COF_7341

 

“Fizemos os julgamentos com responsabilidade, pois nos sentimos preparados para exercer as atribuições que foram confiadas pela nossa categoria em defesa do que determina nosso Código de Ética”, ressalta o presidente interino do Cofen, Osvaldo Albuquerque.

A atuação do Sistema Cofen/Conselhos Regionais se desenvolve no sentido da valorização do diploma, moralização profissional, proteção dos interesses sociais, da legalidade e, principalmente, no resguardo dos princípios éticos.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais