Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Cofen discute uso da Benzetacil com Ministério da Saúde

Na reunião foi tratada que as condições necessárias sejam garantidas aos profissionais habilitados a administração da Benzetacil.

15.01.2014

Reunião entre o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e representantes do Ministério da Saúde, nesta terça-feira (14), em Brasília-DF, tratou de assuntos relevantes que subsidiarão a formulação de políticas voltadas aos profissionais de enfermagem no âmbito da Atenção Primária à Saúde.

Um dos tópicos discutidos refere-se à administração no medicamento Penicilina Benzatina (Benzetacil) por profissionais de enfermagem atuantes nas equipes de saúde da rede básica nos mais de 5 mil municípios brasileiros. Mesmo com a portaria 3.161/2011 do Ministério da Saúde, determinando que a Penicilina seja administrada em todas as unidades de Atenção Básica á Saúde, ainda assim não ocorre como determinado.

Na reunião foi tratada que as condições necessárias sejam garantidas aos profissionais habilitados a administração da Benzetacil.

COF_8725
Presidente do Cofen, Osvaldo Albuqurque, (ao centro), conselheiro federal Sebastião Duarte (à direita) e representantes do Ministério da Saúde.
Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais