Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Uso de crachá se torna obrigatório nas dependências do Cofen

Decisão determina que conselheiros federais, empregados públicos, estagiários, aprendizes, visitantes e colaboradores terceirizados utilizem o crachá durante toda a permanência nas instalações do Cofen

01.08.2025

Iniciativa visa reforçar a segurança e padronizar o acesso às dependências institucionais

Com o objetivo de reforçar a segurança e padronizar o acesso às dependências institucionais, o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) publicou a Decisão 125/2025, que regulamenta o uso de crachá por todas as pessoas que circulam na sede da Autarquia e em representações externas no Sistema Cofen/Conselhos Regionais.

O crachá de identificação deverá ser usado de forma visível por conselheiros federais, empregados públicos, estagiários, aprendizes, visitantes e colaboradores terceirizados durante toda a permanência nas instalações do Cofen. A medida visa garantir maior controle, segurança e conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A decisão também aprova o Termo de Responsabilidade, que deve ser assinado pelos usuários.

Para o primeiro-secretário do Cofen, Vencelau Pantoja, a medida representa mais um passo na modernização administrativa da Autarquia. “O uso do crachá não é apenas uma questão de segurança, mas também de organização e respeito ao ambiente institucional. Essa padronização contribui para um funcionamento mais eficiente do Cofen e fortalece a cultura de responsabilidade no serviço público”, afirmou.

Fonte: Ascom/Cofen

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

Entrequadra Sul 208/209, Asa Sul, CEP:70254-400

61 3329-5800


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais