Brasil recebe XVIII Congresso Latino-Americana de Medicina Social e Saúde Coletiva

Congresso da ALAMES será realizado de 4 e 9 de agosto de 2025, no campus da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

12.03.2025

O Brasil vai receber, em agosto,  XVIII Congresso da Associação Latino-Americana de Medicina Social e Saúde Coletiva (Alames). O Congresso ocorre a cada dois anos, de forma rotativa, pelos países latino-americanos. A 18ª edição será realizada de 4 a 9 de agosto de 2025, no Rio de Janeiro.

O evento é um dos mais importantes encontros da área de saúde coletiva na América Latina, reunindo pesquisadores, profissionais e estudantes para discutir temas cruciais sobre políticas públicas, justiça social e os desafios do setor.

Organizado pela Alames e pelo Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes), com apoio da CAPES, UERJ e CNPq, o congresso visa fortalecer as redes de colaboração e ampliar o debate acadêmico sobre saúde coletiva na região. O evento terá conferências, mesas-redondas e outros formatos interativos, promovendo o compartilhamento de conhecimentos e a construção de políticas públicas eficazes.

A Alames foi fundada há 40 anos em Ouro Preto/MG, como produto da confluência entre pensamento crítico em saúde e ação em defesa do direito à saúde e da criação de sistemas de saúde públicos e universais.

Submissão de Trabalhos

Os interessados devem enviar resumos expandidos até o dia 15 de março de 2025, por meio do site oficial do evento: https://congresso.alames.org. Cada autor pode submeter até dois trabalhos, sem limite para coautoria em pesquisas apresentadas por outros participantes. O congresso contará com seis eixos temáticos, que abrangem os principais desafios e avanços na área da saúde coletiva.

 

Fonte: Ascom/Cofen, com informações da Alames

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais