Coren – MS realiza sessão de desagravo em favor de técnico agredido

Técnico de Enfermagem foi agredido por médico em Dourados (MS)

07.04.2015

Sessão pública de desagravo condenou agressão sofrida por técnico no local de trabalho
Sessão pública de desagravo condenou agressão sofrida por técnico no local de trabalho

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul, representado por seu presidente interventor, Diogo Nogueira do Casal, em cumprimento ao art. 4º do Código de Ética dos Profissionais da Enfermagem, veio a público apresentar desagravo em favor do técnico em enfermagem Claudir Marques Gomes, agredido por um médico em Dourados.

De acordo com testemunhas e a vítima, o médico se exaltou após chegar no centro cirúrgico e cumprimentar todos, pois Claudir, que estava esterilizando materiais, não apertou a sua mão. Insatisfeito, o médico ameaçou o técnico.

Segundo o técnico, minutos mais tarde, quando adentrou o ambiente onde estava o médico, ele o atacou e aplicou vários golpes. Claudir afirma que apenas se defendeu, buscando fugir da luta corporal. “Me defendi, não falei nada para ele. Após a equipe segura-lo, fui até uma delegacia e registrei o boletim de ocorrência. No dia seguinte, fui à subseção do Coren-MS registrar a denúncia”, conta Marques.

O técnico se mostrou satisfeito com a sessão de desagravo, realizada pelo Coren-MS, em 25/3, no município de Dourados, e vê nela uma forma de coibir o assédio moral e agressão no ambiente da saúde. “Ação como esta pode ajudar a diminuir casos de agressão como o meu. Recomendo a todos que passarem por isso, que sigam o meu exemplo, não se rebaixem ao nível das ofensas e agressão do outro profissional”, ressalta Claudir.

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais