Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-PE realiza interdição ética em Policlínica

A medida foi tomada após a constatação de diversas irregularidades e pela ausência de enfermeiro durante seu funcionamento

18.01.2017

O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) determinou, nesta segunda-feira (16), a interdição ética do exercício da Enfermagem nos serviços executados na Policlínica Ouro Preto, em Olinda, após visita realizada pelo procurador-geral do Conselho, Bruno Becker e da conselheira Valdeísa Morais. A medida foi tomada após a constatação de diversas irregularidades mas, principalmente, pela ausência de enfermeiro durante todo o funcionamento da Policlínica, nos períodos da manhã e da tarde.

A decisão foi determinada pela plenária do Coren-PE, durante reunião extraordinária, e foi aprovada por unanimidade, no intuito de defender os interesses da sociedade que utiliza dos serviços de Enfermagem. A interdição permanecerá até que sejam atendidos os preceitos legais inerentes à profissão, por colocar em risco a saúde da população.

Foi realizada uma fiscalização em novembro de 2016 e, na ocasião, foram identificadas irregularidades, dentre estas, a principal foi a ausência de enfermeiro no período da tarde. No dia 03 de janeiro deste ano, foi realizada uma nova fiscalização, porém, verificou-se que nenhuma das irregularidades haviam sido sanadas. Sendo assim, uma nova fiscalização foi realizada na última sexta-feira (13), na presença do procurador-geral do Conselho, Bruno Becker, e da coordenadora da fiscalização, Fernanda Cerqueira, e foi constatado que desde novembro (apesar das notificações), nenhuma correção das irregularidades havia sido efetivada.

“Diante deste contexto e, após verificar um quadro de ausência total de enfermeiro durante o funcionamento da Policlínica nos períodos da manhã e tarde, consideramos que era necessário levar a situação para ser avaliada em plenária. A interdição ética do exercício da enfermagem nos serviços executados na Policlínica Ouro Preto foi aprovada por unanimidade”, explicou o procurador-geral do Conselho, Bruno Becker.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

Entrequadra Sul 208/209, Asa Sul, CEP:70254-400

61 3329-5800


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais