Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Fórum Regional de Ética em Enfermagem percorre cidades do Paraná

Mais de 50 profissionais, entre conselheiros, colaboradores, integrantes de Comissões de Ética, coordenadores de cursos de Enfermagem, docentes, enfermeiros, técnicos e auxiliares, participaram do evento

10.02.2017

Mais de 50 profissionais, entre conselheiros, colaboradores, integrantes de Comissões de Ética, coordenadores de cursos de Enfermagem, docentes da disciplina de Ética em Enfermagem, enfermeiros, técnicos e auxiliares, participaram no dia último dia 6 do Fórum Regional de Ética em Enfermagem, organizado pelo Coren-PR, com apoio das subseções.

O evento, realizado no auditório da sede do Conselho, em Curitiba, teve programação estratégica para o público-alvo. Pela manhã, a presidente, Simone Peruzzo, abriu o evento apresentando a missão, visão e valores da autarquia e as ações realizadas pela Gestão 2015/2017 nos últimos dois anos. As potencialidades e fragilidades em uma Comissão de Ética de Enfermagem também foram discutidas com integrantes da Câmara Técnica de Instrumentalização de Comissão de Ética de Enfermagem (CTICEEn) do Coren-PR. No período da tarde, foi debatido o processo de reformulação do Código de Ética Profissional com a Comissão Regional de Reformulação do Código de Ética de Enfermagem.

O Fórum ocorreu das 9h às 16h e segue com a programação nas cidades de Cascavel (dia 8), Maringá (9) e Londrina (10).

No dia 8, em Cascavel, o secretário municipal de Saúde, enfermeiro Rubens Griep, a convite da presidente do Coren-PR, Simone Peruzzo, fez a abertura do evento, realizado no Cenap (Centro de Educação Profissional). Mais de 60 profissionais da enfermagem estiveram presentes.

Profissionais da enfermagem de Maringá e região receberam o evento no dia 9. Mais de 50 inscritos compareceram na Faculdade Eficaz.

A reformulação do Código de Ética Profissional

O Código de Ética Profissional é norteado por normas éticas e morais, que envolvem comportamento junto aos colegas, ao paciente, maneira de atuar profissionalmente, respeito entre os pares e os usuários dos serviços de Enfermagem, além do respeito à categoria e a si mesmo.

O código busca apresentar claramente as expectativas que servem para orientar as ações dos profissionais e explicitar a postura diante dos diferentes públicos. Assim, o Código de ética Profissional de Enfermagem está passando por uma reavaliação em todo o Brasil para melhorar suas indicações, sob a responsabilidade do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). O código que está em vigência atualmente através da Resolução Cofen nº 311/07 vem sendo discutido em diversos estados, com o apoio dos profissionais da Enfermagem.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais