Hospital Paraná e Hospital e Maternidade São Marcos recebem Selo de Qualidade do Cofen

A certificação busca incentivar iniciativas em prol da segurança do paciente que estejam alinhadas às políticas de apoio do Cofen

20.06.2024

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) realizou nesta quarta-feira (19) a entrega do Selo de Qualidade ao Hospital Paraná e ao Hospital e Maternidade São Marcos, ambos na cidade de Maringá (PR). Durante a cerimônia, os profissionais de Enfermagem das instituições também receberam o certificado de qualidade, que está disponível na plataforma CofenPlay.

O Programa Nacional de Qualidade (PNQ/Cofen) tem como objetivo estimular boas práticas na gestão de risco e segurança do paciente, além de promover a formação profissional voltada para a qualidade. Essas iniciativas visam contribuir para uma assistência segura, aumentar a satisfação dos profissionais de saúde e promover melhorias contínuas nos resultados das instituições de saúde.

Para obter o Selo de Qualidade, os hospitais passam por um rigoroso processo avaliativo realizado pela Comissão Nacional da Qualidade. Essas diretrizes promovem práticas humanizadas, melhorias técnicas e um atendimento de excelência pelas equipes de Enfermagem.

Durante a entrega do selo, Taiana Guimarães, representante do Cofen, enfatizou a importância da iniciativa para o aprimoramento dos serviços de saúde no país. “Estamos muito satisfeitos em reconhecer o compromisso do Hospital Paraná e do Hospital e Maternidade São Marcos, assim como dos profissionais de Enfermagem que se destacaram nesta avaliação. O Selo de Qualidade e a Certificação não só representam um reconhecimento, mas também incentivam outras instituições e profissionais a buscar a excelência”, destacou.

Selo de Qualidade – A certificação busca incentivar iniciativas em prol da segurança do paciente que estejam alinhadas às políticas de apoio do Cofen, para o estímulo de ações que contribuam com a assistência em Enfermagem qualificada, minimizando riscos inerentes ao exercício profissional. A inscrição para avaliação e elegibilidade é voluntária e sem ônus para a instituição. O Selo de Qualidade do Cofen tem validade de três anos, mantido durante o período de vigência, desde que haja o atendimento das regras instituídas. Mais informações podem ser obtidas no site do programa.

 

 

Fonte: Ascom/Cofen

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais